"PESSOAS DE TODAS AS ETNIAS E LUGARES SERÃO CONSIDERADAS, A MENOS QUE VOCÊ SEJA, É CLARO, UMA MULHER", BRINCOU O "HEADHUNTER PAPAL"
Apareceu no LinkedIn, rede social específica para conexões profissionais, a vaga que Bento XVI deixou aberta quando decidiu, no começo deste ano, renunciar. Obviamente, trata-se de uma brincadeira de algum internauta com muita imaginação.
"Esta é uma grande oportunidade para qualquer executivo que está procurando um grande desafio em sua vida", escreveu o indivíduo na descrição da vaga.
"Infalibilidade e habilidade para resolver problemas são um requisito. Como líder de 1,2 bilhão de pessoas, você também precisará usar toda sua riqueza de conhecimento, experiência e energia no papel".
Entre outras competências e experiências desejadas para o cargo de papa, pede-se que candidatos sejam bons oradores em público, líderes natos, proativos para a resolução de problemas, diplomático e cortês, não tenha esposa, um viajante frequente, mestre de cerimônias, tenha uma abordagem confidencial e discreta sobre o emprego, esteja aberto a dar a outra face e, claro, seja aberto à religião.
"Nós oferecemos um salário competitivo, muitas oportunidades de viagem, e o candidato escolhido será recompensado com um generoso pacote de benefícios, que inclui um carro da companhia, um jato privado, passe-livre para a Capela Sistina, seguro odontológico e Vida Eterna. Você será, no entanto, esperado para trabalhar aos domingos", continuou.
O "headhunter papal" também disse ser igualitário.
"Pessoas de todas as etnias e lugares serão consideradas, a menos que você seja, é claro, uma mulher", escreveu.
Na descrição da empresa, o gozador escorregou e disse que a Igreja foi fundada por Jesus Cristo – quando, na verdade, foi pelo apóstolo Pedro. "Com todo respeito, se você nunca ouviu falar de nós, você realmente não tem muita chance", concluiu o indivíduo.
Fonte: http://epocanegocios.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário